18 de maio de 2011

Reflexão de Travesseiro




Novamente acordo sobre o pensamento de não entender das quantas e por quantas vidas viverei. Sem saber o que fazer para tentar entender o que as criaturas existentes e exigentes realmente querem. Ninguém é igual a ninguém e por isso é tão difícil sentir-se bem com todos. A sensação de alegria vê que é artificial para alguns, talvez por que escolham assim ou talvez por alguém os impusesse assim. Dificilmente se vê sorrisos que brilham verdadeiros, o que me entristece de forma tão profunda que é preferível encostar a cabeça ao travesseiro e refletir. Talvez seja hora de seguir outro caminho ou ainda de tentar consertar o no que está. Analisados os casos procure os detalhes onde se é possível alterar, trocar as peças talvez seja a melhor forma de acertar. Desistir do que veio fazer no momento em que seu otimismo aflorado exala o que realmente sonha; sabe de uma coisa?! A resposta é: nunca, mesmo que criaturas tentem transformar sua segurança em insegurança e sua alegria em tristeza. Nunca desista.
O segredo de se viver bem é observar as pessoas, os caminhos. Isto é diferente de julgar alguma criatura, na verdade é saber em quem talvez você possa confiar e o que não se deve fazer. Sei exatamente por que se vive, fortalecendo o espírito com cada situação se busca a redenção. Mesmo sendo um pouco desligado nunca se fará mal aos outros e nem mesmo trocará palavras de maldade por privilégios.
Hoje ser feliz com tudo que se tem só é possível se sonhar nunca for escassez para você.


4 de maio de 2011

Fio da Trama



Busco o fio solto onde poderei tear.
A trama parece pronta, mas sempre teremos algo para aprender ou acrescentar. Não queremos ser mais um fio solto no meio desta trama, apesar de muitos dizerem isto e de simplesmente não girar para nenhum dos lados.
Sim! Sempre existirá a alternativa de pouco em pouco ou de pouco em muito a possibilidade de construir uma trama perfeita, onde lá estarão os motivos concretos do início deste grande e infinito carretel chamado: Vida.


-


Hilo de la trama
Anhelan el cable suelto donde yo puedo rasgar.
El argumento parece dispuesto, pero siempre tendrá algo que aprender o anexar. No quiero ser más un cable suelto en medio de esta trama, mientras que muchos dicen esto y simplemente no está soplado a ninguna de las partes.
¡ Sí! Siempre existe la alternativa de poco poco o muy poco sobre la posibilidad de construir una trama perfecta, donde hay razones concretas para el comienzo de este gran y tambores infinita llamado: vida.



2 de maio de 2011

Vital


Sorrir por encontrar um novo caminho
Ideal de saber querer,
Pelo elo à circular
E não desviar dos passos reencontrados,
Melhor no solo elástico
Que impulsiona.
Não assim ao lado,
Solo de lama
Em que se perde tempo
De sorrir, gritar e vibrar,
É hora de voltar...
Ser quem realmente somos.